domingo, 15 de novembro de 2009

Palestra: A Familia e o Crescimento Material e Espiritual

A FAMILIA E CRESCIMENTO MATERIAL E ESPIRITUAL: Colossenses 3: 18-21

Colossenses:3.18 "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. 3.19   Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.
3.20   Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor.
3.21   Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados." (ARA)

Introdução

A família é uma instituição divina e constitui a base da sociedade. Uma família bem estruturada não esta isenta de problemas psicológicos, sociais, financeiros porém, sabem perfeitamente contorná-los quando estes surgem no seio da famíla. Encontramos nestes versículos aos Colossenses um verdadeiro manual de conduta familiar!
Para uma convivência harmoniosa, o apóstolo Paulo ensina os colossenses como deve ser o relacionamento familiar. Desta forma cada membro da família deve respeitar um ao outro, evitando com isso o conflito entre seus membros.
Embora pertencente ao um mesmo ramo da arvore genealógica, a familia convive com temperamentos dos mais diversos, e respeitando a individualidade de cada um fica fácil administrar os conflitos que surgem.

I- FAMILIA COMO INSTITUIÇÃO DIVINA Gn 1:28

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos , multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai...” Gn1:28 (ARA)
Deus realizou sua obra em seis dias e exatamente o sexto dia foi escolhido por Deus para criação do homem e da mulher.
Imediatamente após a criação Ele dá uma ordem imperativa que se divide em três ordenanças:

a) Sede fecundos: a palavra aqui no original quer dizer brotar, nascer Isaías 55:10 “Porque assim como desce a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam sem que primeiro reguem a terra , e a fecundem e a faça brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come” (ARA)

b) Multipicai-vos: neste texto encontramos a benção da hereditariedade.Salmos 127:3 e 128:5-6
127.3   Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. 128.5   O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, 128.6   vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!

c) Enchei a Terra: quando Deus ordenou a Abrãao que saísse da sua parentela para um lugar que lhe mostraria, ficou estabelecido ali que a população dos filhos da promessa cresceria de forma tremenda, e de fato, Deus cumpriu integralmente essa promessa, que apesar da sua idade avançada, Deus honrou muito esse patriarca. Gn 17: 5-6

Gênesis:17.4   Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de numerosas nações. 17.5   Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí.

II- Família Como Base Da Sociedade

O Artigo 226 da nossa Constituição Federal diz que a Familia é a base da sociedade e tem proteção do estado. Antes da proteção governamental a família precisa ser protegida e amparada por Deus, pois só assim teremos uma família harmoniosa e bem realizada.Gênesis 12:2 Salmos 128: 3-4;

Gênesis:12.2   de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
Salmos 128.3   Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. 128.4   Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!

III – A Família e o Crescimento Material – Provérbios 17:6

Provérbios
17.6   Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. (ARA)

O crescimento material é a consequência de uma boa estrutura familiar, é para se alcançar essa meta, é necessário obedecer algumas regras básicas:

A primeira regra: é a família saber diferenciar o lar de uma casa. Um hotel não é um lar, pode ser a casa do hóspede enquanto ele ali estiver hospedado. Quando um grupo de estudando resolve dividir o aluguel, ali é casa destes estudantes o não o seu lar. Assim sendo o lar é local onde residem marido, mulher e filhos.

Segunda regra: Planejamento Familiar Financeiro. A má administração financeira doméstica tem sido um dos principais motivos de conflitos familiares no lar. Uma receita sem orçamentos, coloca toda uma família em uma situação de aperto, e sem uma estrutura espiritual o casamento acaba fadado ao fracasso. Por isso é importante que toda a família saiba o quanto é a renda familiar, para que juntos marido e mulher possam planejar os gastos dentro dos limites desta renda.

Terceira Regra:Nós como pais e mães de família temos a obrigação de primar pelo desenvolvimento material de nossos filhos. Exemplo: prover a melhor educação, porém, estudar na melhor escola, não garante aos pais que o filho terá uma vida ilibada, na verdade, a educação vem de berço, quando o sábio Salomão diz em Provérbios 22:6

Provérbios 22.6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

O que Salomão quer nos ensinar é que o verdadeiro caráter da criança é moldada dentro dos padrões bíblicos, como é isso?
Aprender a dizer não ao filho, no momento certo. Agindo assim você o estará ensinado a:

a1) ser um compartilhador, isto é; dividir as coisas com outras crianças, evitando com isso que o egoísmo, e o egocentrismo seja seu companheiro desde a mais tenra idade.

a2) a criança aprende a valorizar aquilo que chega em suas mãos. Existe um ditado popular que diz: “tudo que se ganha fácil, com facilidade também se perde” (grifo nosso).

Muitos pais, acham que estão fazendo um bem ao filho, fazendo todos seus gostos, na verdade, esses gestos bondosos acaba atrapalhando a formação social da criança, que entende que todos à sua volta é obrigado a atender todos os seus pedidos.

Não estou querendo dizer com isso que devemos ser pais, que negam qualquer pedido do filho, o que precisamos é colocar limites em suas vontades, pra que eles percebem, desde criança que o mundo não gira em torno deles, e sim que existe direitos e obrigações que devem ser compartilhadas em sociedade, se quisermos ver nossos filhos tendo uma boa convivência com as pessoas de seu convívio, e mostrar que nem todas as suas vontades serão atendidas, elas precisam ser conquistadas.

Quarta Regra:Deveres Conjugais: para um bom crescimento material as obrigações conjugais não podem ser esquecidas pelo casal. A Bíblia em I Cor 7:3-5 diz:
"ICor 7.3 O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. 7.4   A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. 7.5 Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.”

Paulo orienta o casal a manter com regularidade a relação sexual, ele traz um alerta que a incontinência desestrutura toda uma relação, o que impede o crescimento
material.

IV – A FAMÍLIA E O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

O culto doméstico é a principal alavanca para o crescimento espiritual da família. Além de criar um ambiente harmônico, o culto desperta principalmente nos filhos o interesse pela palavra de Deus, fazendo com isso uma família consagrada a Deus!

A freqüência aos cultos é outro fator importante para o crescimento espiritual da família. Jamais podemos deixar que outras diversões nos impeça de cultuarmos à Deus. Primeiro a devoção, depois a diversão! Se seguirmos esse lema, certamente teremos uma família abençoada e cheia da unção.

Entre os membros da família pode ocorrer alguns desentendimentos, e para que haja um bom crescimento espiritual e necessário esses membros tenha um coração aberto ao perdão. Uma vez perdoado o inimigo bate em retirada e a relação familiar volta a ser restabelecida, e o inimigo é derrotado.

Efésios 4.32  
“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (ARA)

CONCLUSÃO: A família foi constituída e estabelecida por Deus. Foi criada com o objetivo principal de adorar a Deus na beleza da Sua santidade.
Para que a família possa atingir o ápice do seu crescimento material e espiritual, basta tão somente seguir os padrões estabelecidos por Deus, que se encontra explicitada em toda a Bíblia Sagrada. Agindo assim salvamos tanto a nós mesmo como os membros de nossa família!!! Deus abençõe a todas as famílias

terça-feira, 14 de julho de 2009

Humildade, um atributo inerente a todo ser humano

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo" (Fp 2.3).

Conta-se uma história que uma grande empresa havia contratado um diretor "linha dura" para administrá-la. No primeiro dia de serviço, esse diretor chegou à sala do cafezinho e encontrou um rapaz ali, parado, e arrogantemente perguntou-lhe: "Qual é o seu salário mensal, moço?" Ele respondeu, meio surpreso: "Em torno de quinhentos reais, senhor". O diretor enfiou a mão no bolso do paletó, retirou sua carteira recheada de dinheiro, contou quinhentos reais, entregou ao jovem e lhe disse: "Toma, suma daqui e não me apareça mais!" Aquele mancebo, meio assustado, pegou o dinheiro e saiu apressado da sala do café. Neste mesmo instante, entrou um funcionário e o diretor perguntou: "Quem era aquele sujeitinho que estava parado aqui, agora mesmo?" O funcionário respondeu: "Era o entregador de lanches. Temos um convênio com uma lanchonete aqui perto, e todas as manhãs, um pouco antes da hora do café, esse jovem traz o lanche de alguns funcionários".

Na epístola escrita pelo apóstolo Paulo à igreja de Filipos, o capítulo dois - em especial -, me chama muito a atenção por uma simples palavra: HUMILDADE. Nós, que convivemos em uma sociedade consumista, onde se tem a disposição dos consumidores em geral, todo tipo de produtos, bens e serviços leva o ser humano a ser um tanto quanto individualista em sua maneira de viver.

Isto é até certo ponto aceitável sob o ponto-de-vista social, porém, no que tange ao espiritual, a coisa tende a mudar de figura. Muito embora, nesta epístola, Paulo trazer mais elogios do que advertências, no versículo em epígrafe o apóstolo traz uma admoestação para que cada um considere o outro superior a si mesmo. Isto, nas entrelinhas, Paulo estava querendo dizer: "Senhores filipenses, estejam sempre em condições de servir".

O homem foi criado para viver em sociedade, e isto ficou clarividente no início da criação, quando Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só..." (Gn 2.18). E, em outra passagem, Deus disse: "Crescei, multiplicai e enchei toda a terra" (1.28). Isto aponta para a condição de o ser humano viver em sociedade. E, para viver e conviver em sociedade, existe algumas regras que precisam ser obedecidas, isto é, os direitos e obrigações de cada um.

Quando analisamos o que Paulo quis dizer no capítulo dois, versículo três, de sua carta aos filipenses, chegamos à seguinte conclusão: ninguém consegue viver independente, o ser humano sempre precisa servir a alguém para que ele possa ser servido. Isto é uma engrenagem que necessita estar completamente ajustada para que não haja discrepâncias em relação ao mundo em que vivemos. Considerar o outro superior a si mesmo é uma regra para um bom convívio em sociedade.

A história contada no início nos adverte muito sobre a humildade. Aquele diretor linha dura não procurou se inteirar primeiro do que cada um fazia, mas se preocupou em mostrar sua prepotência. Bem feito! Perdeu quinhentos reais!

Em nosso ciclo da vida, por maior que seja a posição que temos, seja na vida secular, seja na vida espiritual, vamos sempre depender daquele que desempenha o mais simples e humilde cargo. Existe um ditado popular que esclarece muito bem o que estou escrevendo aqui: "Quem não vive para servir, não serve para viver". Pensemos nisto e coloquemo-nos sempre na posição de servo, pois a humildade deve ser um atributo inerente a todo ser humano.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Discografia

Primeiro lançamento. Este disco surgiu de um projeto do cantor, compositor e radialista Tony Silva, que, no final dos anos 70, apresentava um programa de calouros radiofônico chamado "Desenterrando Talentos", pela Rádio Cacique, de São de Caetano do Sul, hoje Rádio Tupi, de São Paulo. Neste programa, Luiz Armando ganhou o primeiro lugar, e como prêmio teve a participação no disco homônimo gravando a faixa 01, com a participação dos demais concorrentes do programa.


Segundo lançamento. Depois do sucesso estrondoso do disco "Desenterrando Talentos - Vol. 1", o produtor Tony Silva lança o primeiro disco individual de Luiz Armando, sob o título "A Mão Misteriosa", no ínicio da década de 80. A partir daí, a amizade de produtor e cantor se solidificou, a tal ponto que Luiz Armando passou a apresentar os programas radiofônicos ao lado de Tony Silva, Dezuita e seus filhos.


Terceiro lançamento. Com o sucesso do "Desenterrando Talentos - Vol. 1" em 1981, a Gravadora Califórnia, em parceria com a RDE (gravadora responsável pelo primeiro volume), lança para todo o Brasil a "Coletânea Desenterrando Talentos - Vol. 2".


Quarto lançamento. Em 1983, a Gravadora RDE lança a coletânea "A Volta de Jesus", com todos os seus artistas, e nesta coletânia Luiz Armando abre com a faixa 1 do Lado B do disco.


Quinto lançamento. Com o sucesso alcançado ao lado de Tony Silva e Dezuita no programa radiofônico "Peça Seu Hino Preferido", o cantor Luiz Armando lança seu quinto trabalho entitulado "Sonhos de Criança", sendo que a faixa entitulada "O Hospital" alcançou grande repercussão no meio evangélico.


Sexto lançamento. Este lançamento ocorreu no ano de 1987, e o carro-chefe deste disco foi a música "Surpresa". Com este disco, o cantor alcança o cobiçado prêmio Disco de Platina com uma estrondosa vendagem em todo o Brasil:




Sétimo lançamento. Em 1992, a Gravadora RDE lança mais um disco de sucesso do cantor Luiz Armando entitulado "Sonho Impossível". Neste disco, as faixas "Ora e Chora" e "Madrugada" são cantadas até hoje por muitos admiradores do cantor Luiz Armando pelo Brasil.


Oitavo lançamento. Depois de um grande período sem gravar, o cantor Luiz Armando lança seu disco "Resposta" pela mesma gravadora que lhe projetou ao mundo musical evangélico há vinte e cinco anos atrás.


NONO LANÇAMENTO:CANÇÕES QUE MARCARAM NA VOZ DE LUIZ ARMANDO
Ja se encontra disponível para vendas via correios o novo cd do cantor e pastor Luiz Armando. Neste disco o cantor/pastor faz uma releitura de algumas músicas que foram gravadas em vinil (LP) tais como: Hospital; Oh! Jesus Cristo Vem. Essas músicas eram pedidas pelo público por onde Luiz Armando se apresentava. Com o desaparecimento do vinil, Luiz Armando regravou essas músicas com novos arranjos. Luiz Armando incluiu ainda a música Herdeiro Fiel de autoria do seu irmão Elias Quirino que inicialmente fora gravada pelo extinto Grupo Som 7. Para adquirir esse disco, faça um deposito de R$ 15,00 ( quinze reais) no Banco Bradesco agencia 0255 -0 conta corrente 207223-8 ou Caixa Economica Federal Agencia 3019 operação 013 conta poupança 8008-3 em nome de Luiz Armando Quirino. Ao fazer o depósito envia um email para luizarmandoquirino@hotmail.com que o disco sera enviado para qualquer lugar do Brasil. Esse valor ja esta incluso a despesa dos correios.

Contato

E-mail: luizarmandoquirino@hotmail.com

Vídeos

Mural de recados

Obrigado pela visita! Agora, deixe abaixo o seu recado para mim. Seu contato me deixará muito feliz! Comente, opine, sugira, critique, elogie, convide... Enfim, entre em contato.

Fotos

Consagração ao Pastorado

Eu e Minha Esposa

Eu, Pr.Sidnário Rocha,Pr. Sidney e Pr Renato Pirovani

Momento da Consagração

Momentos antes de viajar a Vila Velha onde ocorreu a Consagração ao Pastorado

Oração e Consagração

Pastor Mário Souza, preletor do culto de consagração

Irmã Ritinha esposa do Pastor Walcir, Eu, minha esposa e Pastor Walcir,meu pastor presidente

Minha esposa Sonilde, Meu filho caçula André

Batismo e casamento

batismo nas aguas

Cerimônia de Batismo


Realizando Cerimônia de Casamento

A maior emoção foi a realização da cerimônia de minha própria filha

Biografia

Luiz Armando Quirino nasceu no dia 4 de fevereiro do ano de 1958, na cidade de Mococa, no estado de São Paulo. Aos dois anos de idade, seus pais mudaram-se de Mococa para Pirassununga, passando a residirem na Usina São Luiz, uma empresa de açúcar e álcool localizada na zona rural da cidade, também interior de São Paulo.

Nesta localidade, seus pais conheceram o Evangelho, quando o pastor Joaquim Pedro, de saudosa memória, ao lado do - então auxiliar de trabalho, e, hoje, pastor jubilado - José Felipe Rodrigues, realizavam cultos semanais na residência dos irmãos Antonio Eleutério e sua esposa Aparecida (in memorian). Ali, Luiz Armando começou a ter seus primeiros ensinamentos da Palavra de Deus.

Ele se recorda com muito carinho de sua infância vivida naquela usina. Ali cursou parte do curso primário, porém, a lembrança que mais lhe agrada é que todos os finais de semana eles saíam da Usina São Luiz para o culto de domingo, no povoado de Cachoeira de Emas, distante a 18 quilômetros da onde ele morava. Os domingos eram aguardados com muita ansiedade, às vezes o transporte era feito em cima da carroceria de caminhões fretados, ou ate mesmo a pé, mas o importante é que, quando chegavam em Cachoeira das Emas, a irmã Santa e o irmão José de Oliveira sempre lhes aguardavam com uma deliciosa peixada para todos os irmãos da Usina São Luiz.

Aos 12 anos, seus pais passam a residir na Zona Urbana da cidade de Pirassununga, e passam a congregar na Assembleia de Deus - Ministério do Ipiranga, na Vila Brasil. Ali, Luiz passou a descobrir seus dotes musicais, cantando no coral da igreja e, juntamente com sua prima Nair, formando uma dupla musical que tinha participação ativa nos programas evangélicos da Rádio Difusora de Pirassununga.

No final dos anos 70, Luiz Armando muda-se para São Paulo e ali participa de alguns programas de calouros, dentre eles programa "Desenterrando Talentos", apresentado pelo cantor Tony Silva, e assim inicia sua carreira como cantor evangélico. No inicio da década de 80, conhece a jovem Sonilde com quem contraiu matrimônio e dessa união nasceram-lhes três filhos: Thiago, Danielly e André.

Em 1986, Luiz ingressou na empresa de seu pai, para ajudá-lo nos negócios. Como era uma empresa de prestação de serviços no ramo de montagens de usinas de açúcar e álcool, realizando serviços em vários estados do Brasil, Luiz Armando aproveitava para visitar as igrejas e divulgar seus discos.

Dois anos depois, aquele jovem foi consagrado ao Ministério pelo pastor Alfredo Reikdal e inicia assim sua tragetória como ministro do Evangelho e cantor. Esta última teve que ser deixada em segundo plano no ano de 1994, quando Luiz Armando se transferiu definitivamente para a cidade de Linhares, onde reside atualmente, em função de ter recebido uma proposta para trabalhar em uma destilaria de álcool daquele município. Em Linhares, passou a integrar o ministério da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, inicialmente pela presidência do pastor João Marques Filhos e hoje presidida pelo pastor Walcir José de Almeida, que o levou ao pastorado no dia 11 de julho de 2009.

Nesta cidade, Luiz Armando Quirino cursou Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus), concluindo no ano de 2000. Também fez o bacharelado em Direito, iniciando o curso na FANORTE (Faculdades Integradas Norte-Capixabas) e concluindo-o na Faculdade Unilinhares/Pitágoras, no ano de 2007.

Nos planos do pastor Luiz Armando Quirino, inclue agora a gravação de um DVD com algumas músicas de seus discos antigos que até hoje são procuradas por muitos irmãos de várias partes do Brasil e outras músicas inéditas.