sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VIOLENCIA URBANA: PRENÚNCIO DA VINDA DE JESUS!

Os moradores do bairro mais tradicional da capital Paulista andam muito assustados com a violência que se instalou naquele lugar. Anos atrás morar no Bairro Morumbi, era sinônimo de segurança e de tranquilidade. Hoje no entanto o que se vê são moradores assustados, querendo mudar de bairro quiçá de cidade, pois as tranquilas ruas arborizadas, hoje esconde no cair da noite arrastões,e invasões residenciais, que acontece diariamente ali.

A Bíblia traz um relato bastante propício para os nossos dias no Evangelho de Mateus no capítulo 24 versículo 12 que assim diz::"E, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará" Este versículo fora dito por Jesus por ocasião de sua morte, quando Ele reuniu seus discípulos no Monte das Oliveiras para uma série de orientações concernente as coisas que aconteceriam no mundo até a sua volta.

O discurso de Jesus proferido há dois mil anos atrás, é bastante atual para os nossos dias. Hoje podemos presenciar nos pequenos gestos que o amor da humanidade realmente tem se esfriado dia após dia. A maior prova deste desamor, consiste nas leis que o governo vem criando para que os lugares dos idosos, deficientes e grávidas sejam respeitados nos meios de transportes. Leis como o Estatuto da Criança e do Adolescentes, Maria da Penha, Estatuto do Idoso, Estatuto do Desarmamento seriam desnecessárias se o ser humano respeitasse sem a necessidade de coersão os direitos do seu próximo.

Eu tenho uma pequena sugestão para aqueles que cumprem penas principalmente nos regimes fechados. O governo poderia distribuir Bíblias Sagradas aos reclusos, e obrigá-los a lê-la do Gênesis ao Apocalipse, e abrir concursos para capelães para orientá-los nessa leitura, certamente essa atitude diminuiria os atos de violencia urbana, e brotaria nos corações dos encarcerados o verdadeiro amor, e assim quando Cristo vier buscar a sua igreja possa encontrar nos presídios um numero maior de pessoas transformadas pelo Poder da Palavra de Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário e visita. Volte sempre!